SUSTENTABILIDADE

A importância da Sustentabilidade

Ser professor, independentemente da disciplina, é ter o dever de mostrar aos alunos a importância do uso sustentável do ambiente.

Se por um lado o agronegócio é uma das atividades que mais provocam impactos ambientais, por outro é o setor mais importante para a produção de alimentos. Então, por lógica, usar os recursos naturais de forma racional é a melhor maneira de garantir a continuidade da espécie humana.

Diversas são as formas de tornar o agronegócio uma atividade que impacte menos o ambiente, para citar algumas: a manutenção da biodiversidade, adoção de técnicas de uso adequado do solo, preservação e uso consciente dos recursos hídricos, utilização de energias renováveis e alternativas, redução e aproveitamento de resíduos e o uso racional de agrotóxicos.

Diante disso, atitudes e atividades na área ambiental vêm ao encontro das necessidades atuais, ou seja, tornar o agronegócio mais sustentável, para que de fato sejam observados seus princípios básicos: ser socialmente justo, ecologicamente correto e economicamente viável.

Fonte da imagem: https://pixabay.com/pt/reciclar-verde-terra-ambiente-29227/

Nenhum comentário:

Postar um comentário